Currículo

O currículo do programa foi desenvolvido em cima de quatro áreas principais, que são as seguintes:

Ensino relevante: Com aulas teóricas e práticas, proporcionando aos participantes a oportunidade de descobrir e desenvolver habilidades e dons através de um aprendizado experiencial.  O fio condutor do ensino será o desenvolvimento de uma Cosmovisão Cristã Consistente e a importância de isso abranger todas as áreas de sua vida.

Vida em comunidade: Dividir a casa com pessoas de lugares e criações diferentes nos trazem muitos desafios, mas também muito aprendizado. Nos dedicaremos a desenvolver um ambiente saudável, seguro emocionalmente, onde os participantes tenham coragem para resolver seus conflitos e desenvolver relacionamentos saudáveis, aprendendo a valorizar, respeitar e cuidar de todos os que estão ao nosso redor.

Trabalho em equipe: Teremos muitas oportunidades onde eles trabalharão em equipe, colocando em prática aquilo que aprenderam nas aulas teóricas. O trabalho em equipe é uma grande oportunidade para o autoconhecimento, onde o indivíduo pode observar como se comporta em diferentes situações, quais seus pontos fortes e quais áreas da sua vida que precisam ser melhor desenvolvidas para que se torne um membro da equipe que vai contribuir para o crescimento e o bom desempenho da mesma.

Um ambiente experiencial de aventura: Muitas pessoas logo se assustam quando ouvem a palavra aventura porque pensam em algo radical. Bruce Dunning, em seu livro “God of Adventure” (Deus de Aventura – tradução livre), define aventura da seguinte maneira:
           
“Aventura não é somente uma ferramenta para aqueles que se consideram aventureiros. Ao contrário, é uma ferramenta para o crescimento pessoal, não importa a situação de vida em que você se encontre. Escolher pisar, propositalmente, fora de sua zona de conforto e tentar algo novo, o coloca em uma posição de aprendizado e crescimento.

Aventura não precisa necessariamente ser um esporte radical, como escalada em rocha e rafting. Pode simplesmente ser tentar algo novo, que você nunca fez antes. Para algumas pessoas pode ser voluntariar-se na escola dominical de sua igreja, para outros é iniciar uma conversa sobre Deus com seu colega de trabalho. O primeiro passo normalmente é o mais difícil de dar. Enquanto sempre há o risco de fracassarmos, o resultado normalmente é muito mais compensador.”

Clique aqui para ver a relação de temas